Internet por Wi-Fi no Espaço Público

Promotor: Câmara Municipal de Torres Vedras

O projecto Internet por Wi-Fi no Espaço Público tem como objectivo garantir cobertura de rede WI-Fi nos principais largos e praças do Centro Histórico, de modo a proporcionar aos seus utilizadores acesso à Internet de forma livre e gratuita.

O projecto integra as acções imateriais previstas no Programa de Acção Torres ao Centro e procura contribuir para a atractividade da zona ao fomentar o usufruto dos espaços de estadia públicos, como largos e esplanadas, oferecendo condições para a realização de actividades de estudo, trabalho e lazer.

 

O projecto contribui ainda para conferir à esfera pública uma aura de modernidade e sofisticação, conceitos que, quando aplicados à realidade morfológica e histórica dos tecidos urbanos antigos, concorrem para a materialização de uma ideia de regeneração urbana.

A rede a instalar funcionará em articulação e em complemento da rede já implementada através do projecto Oeste Digital, numa lógica de racionalização de recursos e de optimização das infra-estruturas.