Reabilitação de Arruamentos

Promotor: Câmara Municipal de Torres Vedras

O projecto dos Arruamentos desenvolve-se em torno da Rua Guilherme Gomes Fernandes e arruamentos adjacentes e tem como propósito a requalificação urbanística deste eixo e a sua pedonalização.

Consegue-se deste modo prolongar a rede pedonal existente, garantindo uma continuidade de percurso entre o centro da cidade (Jardim da Graça) e o parque do Choupal, em articulação directa com as intervenções previstas pelo Programa POLIS para a zona do Pátio Allfazema e Choupal, cuja ligação será assegurada através de uma ponte pedonal.

 

O projecto vem também melhorar a articulação funcional e simbólica entre alguns dos projectos inseridos no Programa de Acção Torres ao Centro, designadamente entre o conjunto formado pelos projectos do Largo de São Pedro, Largo Infante Dom Henrique, Mercado e Invernadeiro e o conjunto formado pelo Fórum, P´ro Centro, SPA do Castelo e Espaço Convida.

A intervenção adopta uma solução de pavimento que tem em atenção a melhoria das condições de circulação de peões, designadamente de pessoas com mobilidade condicionada.