Porta-a-Porta: Transporte de Cidadãos com Mobilidade Condicionada

Promotor: Câmara Municipal de Torres Vedras

O projecto Porta a Porta tem como objectivo a implementação de um sistema de mobilidade que permita o transporte e o acesso dos habitantes do Centro Histórico com mobilidade condicionada a equipamentos e serviços públicos essenciais, tais como: o hospital; o centro de saúde; correios; bancos; câmara municipal e mercado municipal.

Esta necessidade, que foi diagnosticada em articulação com o Conselho Local de Acção Social de Torres Vedras, reflecte a preocupação do município no domínio da intervenção social e dá uma resposta social integrada e diversificada no âmbito do Programa de Acção Torres ao Centro.

 

O serviço é dirigido a utilizadores que integram grupos socialmente vulneráveis tais como idosos com insuficiente rede de suporte familiar; utentes de apoio domiciliário em situação de isolamento social; indivíduos com patologias de saúde associadas a necessidades particulares, designadamente crianças portadoras de deficiências motoras ou outras.

A concretização do projecto passa pela aquisição de um veículo preparado para o transporte de pessoas em cadeiras de rodas e/ou com dificuldades de acesso a veículos. A implementação, gestão e funcionamento do serviço ficará a cargo da Câmara Municipal de Torres Vedras.