Mercado Municipal

Promotor: Câmara Municipal de Torres Vedras

O projecto do Novo Mercado Municipal tem como objectivo central a criação de um pólo de comercialização dos produtos de excelência da Região Oeste que sirva de referência regional e nacional em matéria de qualidade e diversidade, capaz de atrair clientes da Área Metropolitana de Lisboa e afirmar Torres Vedras enquanto pólo agro-alimentar.

O projecto consiste numa operação urbanística que engloba, para além do edifício do Mercado, a construção de um parque de estacionamento público subterrâneo de 352 lugares, de uma Praça Pública e de uma Cafetaria de apoio à Praça.

A componente de Regeneração Urbana deste projecto opera a três níveis:

 

substituição do antigo mercado por um edifício moderno e adaptado às exigências actuais; criação de uma bolsa de estacionamento público em cave de grande dimensão numa área central da cidade; e criação de uma nova grande praça urbana, resultado da transferência do estacionamento de superfície para a cave.

O novo Mercado albergará 118 bancas, 41 lojas, restaurantes e todas as infra-estruturas técnicas e funcionais de um equipamento com esta escala. Funcionará também em horário alargado, procurando-se deste modo, dar uma resposta mais adequada às necessidades da população, contribuindo ainda para combater a desertificação do centro da cidade no período pós laboral.