Reabilitação dos Largos S. Pedro e Wellington

Projectista: Gabinete de Projectos da Câmara Municipal de Torres Vedras

Este projecto prevê a construção de um terreiro de saibro sobrelevado no Largo Wellington, reproduzindo a antiga Praça Mouzinho de Albuquerque e ampliando o jardim a sul e a poente. Este espaço será equipado com árvores de folha caduca; por duas séries de bancos corridos de dupla face e por mesas com bancos.

No Largo de S. Pedro prevê-se a criação de uma plataforma de acesso à entrada principal da Igreja organizando-se o espaço público de planta triangular em torno da axialidade da Igreja e contribuindo para a ligação ou embasamento do edifício no espaço público. O lajedo de pedra que se organiza a partir da plataforma de acesso à Igreja é entrecortado por faixas de calçada que integram a intervenção no pavimento envolvente.

Nas especialidades previstas para o desenvolvimento do projecto destacam-se as que se relacionam com o enterramento de infra-estruturas eléctricas e de telefones, com a iluminação monumental da Igreja e com o projecto de design de iluminação dos espaços públicos criados.