Notícias

Torres ao Centro distinguido em 2013

2014-01-14

O Programa de Ação Torres ao Centro foi distinguido em Abril de 2013 no concurso “Cidades de Excelência” promovido pelo Jornal Planeamento e Cidades. No âmbito deste concurso o Município de Torres Vedras foi distinguido com o Prémio de Excelência, na categoria de “Plano Estratégico” com o projeto “Torres ao Centro”; e com o Diploma de Mérito, na categoria de “Projeto Urbano” com o projeto “Requalificação dos Largos Infante D. Henrique, São Pedro e Wellington” integrado no Torres ao Centro.

Em Outubro de 2013 o Instituto de Tecnologia Comportamental da Universidade Nova de Lisboa em parceria com o Jornal Sol distinguiu o Município de Torres Vedras com o prémio “Melhores Municípios para Viver 2013” na categoria Sociedade com o Programa de Ação Torres ao Centro, referindo que os resultados obtidos demonstram que este programa revelou-se um instrumento gerador de uma nova consciência urbana, assente numa visão integrada e partilhada dos problemas e das soluções, contribuindo para a introdução de novas dinâmicas de cooperação e desenvolvimento e para o reforço da identidade local.

Já em 2012, o projeto Torres ao Centro tinha sido distinguido com o 1º Prémio de Mérito da Agenda 21 Local, criado para distinguir os projetos que se destacaram no contributo para as diversas dimensões do desenvolvimento sustentável do concelho de Torres Vedras. 

Voltar
Torres ao Centro distinguido em 2013 Vice-Presidente Carlos Bernardes na entrega do prémio "Melhores Municípios para Viver 2013"