Notícias

CICLO - Transforma

2013-10-09

Um novo projeto surge na Transforma - Os Ciclos. Em diferentes locais, em diferentes espaços, de diferentes formas, com diferentes olhares. Para recomeçar e lançar mais tarde, noutras datas, noutros espaços e noutros locais. Criticamente. Ciclicamente.

No âmbito deste projeto, em outubro, a Transforma vai realizar um Laboratório Criativo e de Reflexão, um Projeto Artístico com a comunidade local que se divide em vários subprojetos, um Acting Day e um Dia de Festa, atividades que apelam à participação e à partilha com a comunidade de Torres Vedras.

O ciclo inicia-se com o projeto do coletivo de artistas hello!earth (DK), que estão em residência artística em Torres Vedras desde junho de 2013. O projeto conta com a participação ativa de diversos membros da comunidade local e no dia 12 de outubro culminará com um momento de celebração entre todos os participantes do projeto. Durante este mês decorrem uma série de intervenções artísticas, resultado desta colaboração.

Prosseguimos com um Laboratório Criativo - Transforma Lab, que conta com a presença de artistas e profissionais de várias áreas do pensamento, da política e da ciência, da comunidade e de organizações locais, para discutir o tema da transformação da sociedade e do papel do indivíduo e da arte nessa transformação.

Para encerrar este ciclo, haverá um dia dedicado ao desenvolvimento de atividades no centro histórico da cidade. Uma Festa com um espetáculo, um baile e um picnic. O espetáculo, de Filipa Franscisco e Bruno Cochat (PT), baseia o seu discurso em histórias de membros da comunidade, seguindo-se um baile na Praça do Município com picnic participativo. Todos estão convidados a participar deste baile e a trazer contributos para a partilha no picnic.

PROGRAMA

Voltar
CICLO - Transforma