Notícias

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

2013-03-23
O projecto conjunto de reabilitação dos Largos de S. Pedro, Wellington e Infante D. Henrique é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria “Melhor Intervenção com Impacto Social”.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária, que visa distinguir as iniciativas de reabilitação urbana de maior valia para a comunidade nas suas múltiplas valências: o contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação pelo mercado, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano, entre outros.

Cinco personalidades de referência em Portugal constituem o painel de jurados: André Jordan, presidente do Grupo André Jordan; António Tomás Correia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Montepio Geral; Augusto Mateus, presidente da Augusto Mateus & Associados; Luís Lima, presidente da APEMIP e presidente da CIMLOP e Gonçalo Byrne, fundador e presidente da Gonçalo Byrne Arquitetos.

Os vencedores das diversas categorias serão anunciados no dia 3 de Abril durante o Jantar de Gala incluído na Semana da Reabilitação Urbana, o qual terá lugar no edifício da Alfândega, no Porto.

A partir de 25 de Março e até 10 de Abril os 36 projectos finalistas, vão poder ser vistos na Exposição Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que estará patente no Palácio de Valada e Azambuja, no Largo do Calhariz, em Lisboa, de segunda a sábado, entre as 14h30 e as 19h00. 

Voltar
Prémio Nacional de Reabilitação Urbana Largos Wellington e Infante D. Henrique