Notícias

1º Prémio de Mérito A21L

2013-01-27
O Torres ao Centro: Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras foi distinguido com o 1º Prémio de Mérito da Agenda 21 Local no passado dia 15 de dezembro, no auditório do Instituto Superior Politécnico do Oeste.

O “Prémio de Mérito da Agenda 21 Local” foi criado para distinguir os projetos que se tenham destacado no contributo para as diversas dimensões do desenvolvimento sustentável do concelho de Torres Vedras. Ao conjunto de projetos que tiveram desenvolvimento em 2012, foi aplicado um conjunto de critérios adaptados do Project Check, um método de análise do Projeto de Investigação Europeu “Train to LA 21”, que coloca em realce os méritos de cada projecto relativamente à sua contribuição para o desenvolvimento sustentável segundo quatro componentes: (i) Economia, (ii) Ambiente e Recursos Naturais, (iii) Sociedade e Cultura, e (iv) Responsabilidade Global.

O mérito do projeto resulta da soma da pontuação obtida em cada uma das componentes de sustentabilidade tendo-se destacado o projeto Torres ao Centro (1º prémio), o novo Centro de Educação Ambiental (2.º prémio) e a Rota Histórica das Linhas de Torres (3.º prémio).
Voltar
1º Prémio de Mérito A21L Entrega do Diploma: Arq. Tiago Baptista, Eng.ª Carmen Quaresma e Arq. Carlos Figueiredo da Unidade de Apoio Técnico do Torres ao Centro.