Notícias

CMTV assina Protocolo de Financiamento do Programa de Acção Torres ao Centro

2009-06-02

O centro histórico e a zona do futuro mercado municipal vão ser alvo de uma renovação urbana. Para o efeito, foi assinado no dia 1 de Junho de 2009, no Edifício dos Paços do Concelho, um protocolo de financiamento entre o Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro e o município, para a implementação do Programa de Acção Torres ao Centro - Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras.

A respectiva cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Prof. João Ferrão, contou com a presença do presidente da câmara municipal, Dr. Carlos Manuel Soares Miguel, do Presidente da Comissão Directiva do Mais Centro, Prof. Alfredo Rodrigues Marques, e do presidente da assembleia municipal, Dr. Alberto Manuel Avelino.

O Programa de Acção Torres ao Centro consubstancia-se em 17 projectos que pretendem qualificar o centro histórico e a zona do futuro mercado municipal de Torres Vedras não apenas do ponto de vista urbanístico e ambiental mas também do ponto de vista social, económico e cultural. As intervenções previstas resultam de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal e a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste), o Atlético Clube Torreense, o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, a Cooperativa de Comunicação e Cultura, o Fórum de Associações Culturais de Torres Vedras e a Transforma.

O Programa de Acção Torres ao Centro representa um investimento total elegível para efeitos de financiamento de 9.017.342,44 euros, contando com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 5.999.539,71 euros.

Voltar
CMTV assina Protocolo de Financiamento do Programa de Acção Torres ao Centro Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Financiamento