Estrutura de Gestão

A Estrutura de Gestão e Implementação do Programa de Acção Torres ao Centro, EGI Torres ao Centro, é constituída por dois órgãos: a Unidade de Direcção e a Unidade de Apoio Técnico, sendo a articulação entre estes órgãos assegurada pelo coordenador da Unidade de Apoio Técnico.

A Unidade de Direcção corresponde ao nível de decisão e é composta por representantes de todos os parceiros, sendo presidida pela Câmara Municipal.

Compete à Unidade de Direcção: a) a coordenação global do programa de acção; b) o controlo do cumprimento das responsabilidades dos parceiros; c) a procura de complementaridades e soluções inovadoras; d) a articulação dos parceiros com outras entidades públicas e privadas; e e) a articulação com as entidades nacionais e regionais responsáveis pela política de cidades.

A Unidade de Apoio Técnico corresponde ao nível executivo e estrutura-se segundo duas áreas de actuação: a Área de Projecto e a Área de Comunicação e Monitorização.

A Área de Projecto integra as acções relativas à execução física e financeira dos projectos, à elaboração dos relatórios de execução, à preparação e acompanhamento dos procedimentos concursais e ao apoio às candidaturas dos beneficiários.

A Área de Comunicação e Monitorização integra as acções relativas à animação da parceria local e dinamização do programa de acção e ainda a elaboração do Plano de Monitorização e do Plano de Divulgação e Comunicação.